A escada em espiral sob a cúpula é um dos destaques do salão reaberto ao público
O museu londrino está revelando aos visitantes os resultados de uma restauração de £ 45 milhões, que transformou as partes mais antigas do espaço e durou cerca de dois anos. A reabertura aconteceu nesta terça-feira, dia 19 de novembro.
O projeto inclui a reabertura da entrada voltada ao Tâmisa e uma nova escada, em espiral, sob sua rotunda. Os balcões circulares abaixo da cúpula, que permaneceram fechados ao público desde que o salão foi inundado pelo Tâmisa em 1928, também foram reabertos.
Além do prédio, também foi restaurado "The Expedition in Pursuit of Rare Meats" (1926-7), um famoso mural de Rex Whistler no restaurante que leva seu nome.
Obras de autores como Henry Moore (1898-1986), J.M.W. Turner (1775-1851) e William Blake (1757-1827) continuam ocupando as principais salas do museu. A Tate Britain abriga a maior coleção de arte britânica do mundo de 1545 até a hoje, tendo em seu acervo nomes como Francis Bacon, Damien Hirst, David Hockney, Gwen John, Stanley Spencer, L.S. Lowry e J.M.W Turner.
Com informações to The Art Newspaper, Financial Times e BBC
fonte: Touch Class
Nenhum comentário:
Postar um comentário