Obras do artista plástico japonês Katsunori Nishio
e do santista Enio Cintra.'. formam nova exposição
no Espaço Cultural Tremendão, em Santos
MOSTRA É ABERTA AO PÚBLICO DE 13 DESTE MÊS A 13 DE OUTUBRO
Mais uma vez o Espaço Cultural Tremendão, em Santos, abre suas portas para os mais renomados artistas plásticos do País. De terça-feira (13) a 13 de outubro, a galeria promove exposição que reunirá 40 obras de Enio Cintra, pintor santista reconhecido nacionalmente, e Katsunori Nishio, artista plástico japonês radicado no Brasil. A vernissage, com a presença dos dois artistas, será na terça-feira, às 20 horas. A mostra, com entrada gratuita é realizada de segunda a sábado, das 10 às 19 horas.
Apesar de residir em São Paulo, Enio Cintra nunca perdeu a ligação com sua cidade natal. Prova disso é que, em 2003, doou à Secult (Secretária de Cultura de Santos) duas telas que retratam a Igreja do Valongo e a Estação Rodoviária de Santos. Antes disso, em 1995, Cintra já havia doado outra obra à Secult, o quadro que denominou de Minha Ampulheta.
“Mais uma vez, abrimos nosso espaço para que o público santista tenha chance de conhecer obras de um grande artista da Cidade, que alcançou projeção nacional. Santos tem um ambiente inspirador para os artistas e procuramos prestigiar os que demonstram o amor pela cidade em suas pinturas” diz Ivo Moreira, proprietário do Espaço Cultural Tremendão.
O trabalho de Enio Cintra inclui também ilustrações e gravuras. Porém, o foco da Exposição no Espaço Cultural Tremendão serão pinturas, que têm como principal característica a luz. Com habilidade, ele faz uma síntese inteligente e particular da natureza, fundindo o moderno e o clássico.
“Sou um homem em busca de mim mesmo, e procuro colocar isso em formas e traços, por vezes palavras. Isto tudo já é o processo criativo, o significado de uma obra”, afirma o artista santista.
Já Katsunori Nishio apresentará algumas obras baseadas na técnica do hiperrealismo e outros quatros, muito coloridos, produzidos dentro de um estilo próprio, adotado pelo artista há três anos. Como destaque estão telas que estampam imagens de cavalos. Haverá obras em técnica óleo sobre tela e técnica mista.
A Exposição Enio Cintra e Katsunori Nishio tem a curadoria de Célia Cristina Teixeira e mais informações pelo telefone (13) 9202.6869.
O Espaço Cultural Tremendão
fica na Rua Brás Cubas, 404, na Vila Mathias, em Santos.
Mais informações no www.tremendao.com.br
fica na Rua Brás Cubas, 404, na Vila Mathias, em Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário