concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

VITRINA VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO E VENDA - Fátima Lourenço e José Oliveira Sam


 
Hora
quinta, 22 de setembro · 19:00 - 21:30

Localização
Livraria Cultura - Conjunto Nacional. Av. Paulista, 2.073 - São Paulo - SP

Criado por

Mais informações
O vitrinismo é uma técnica de merchandising que exige percepção e bom gosto por parte de quem a elabora, pois é a primeira via de comunicação com o seu público. “A vitrina é o primeiro vendedor, um vendedor eloquente, permanente e ativo, seja pela força expressiva de sua exposição, seja pela originalidade de sua concepção”, afirmam os especialistas Fátima Lourenço e José Oliveira Sam.


Autores:
Fátima Lourenço iniciou na área do visual merchandising em 1987, atuando como vitrinista de lojas, estandes promocionais e shopping centers. Possui mestrado em educação, arte e história da cultura. É pós-graduada em artes plásticas. É professora de vitrinismo, especialista em visual merchandising e aquarelista. Trabalha na criação de projetos e instalações artísticas.

José Oliveira Sam possui licenciatura pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. É professor na área de educação profissional há 27 anos, e há 30, é consultor no comércio varejista, atuando no desenvolvimento de cursos, palestras e treinamentos para empresas e shoppings, na criação e execução de vitrines para lojas e estandes de empresas em feiras promocionais. É docente dos cursos de vitrinismo, merchandising visual e design de interiores do Senac São Paulo.

Nenhum comentário: