Gravuras em metal dão ao baiano João Oliveira prêmio da EAV com a Mul.ti.plo
Como prêmio por políptico de gravuras em metal, artista plástico fará residência em Veneza
Oliveira, de 25 anos, produziu as gravuras enquanto fazia residência nas oficinas da EAV, no Parque Lage — foi um dos três pré-selecionados pela escola por conta de seu trabalho, junto a Marcelo Oliveira (RJ) e Mariana Abasolo (SP). Como prêmio pela seleção da obra, ele ganhou uma bolsa de residência artística na Scuola Internazionale di Grafica, em Veneza. Ele embarca em outubro.
"Foi uma experiência incrível estar totalmente imerso no trabalho, pensar apenas nisso 24 horas por dia, durante quase um mês. E o fato de estar longe de casa inspirou o projeto que desenvolvi neste tempo, que fala de memórias, de lembrança, de saudade", afirmou o artista em comunicado.
Formado em artes visuais e licenciatura em desenho e plástica pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, Oliveira também fez cursos de litografia e teve seu trabalho exposto no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira, no Museu de Arte Moderna da Bahia e em diversas galerias, sendo premiado no Salão de Artes Visuais da Bahia e tendo feito residência também no México.
A primeira edição do Prêmio Gravura teve exibições na ArtRio, atentando os visitantes para a aprendizagem no campo da imagem gráfica.
fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/artes-visuais/gravuras-em-metal-dao-ao-baiano-joao-oliveira-premio-da-eav-com-multiplo-13950623#ixzz3DnVTkXXe
Nenhum comentário:
Postar um comentário