O Museu Judaico de São Paulo oferece curso para análise e observação das obras de Mira Schendel
O objetivo do curso é trazer os conteúdos semióticos da tradição judaica
Crédito: Divulgação
O Museu Judaico de São Paulo oferece nos dias 10 e 17 de agosto o curso Mira Schendel e a Cabala, ministrado por Olívio Guedes, doutor em história da arte e diretor do Clube A Hebraica. Os encontros acontecem no segundo subsolo do MUJ, e tem como objetivo observar e analisar as obras de Mira Schendel (1919 - 1988), buscando em seus signos e símbolos os conteúdos semióticos da tradição judaica.
Sobre Olivio Guedes
Pós-Doutorando em História da Arte pela Universidade de São Paulo, Diretor Cultural do Clube A Hebraica, Diretor Cultural ACESC (Associação de Clubes Esportivos e Sócios-Culturais de São Paulo), Diretor Cultural da Universidade de Haifa Board Brasil, Conselheiro Consultivo do ProCoa (Projeto Circuito Outubro aberto), Coordenador de Cultura e Arte do IVEPESP (Instituto para a Valorização da Educação e Pesquisa no Estado de São Paulo), Perito Judicial do Tribunal de Justiça SP e Sócio da Slavieiro e Guedes Galeria de Arte. Tem experiência na área de Arte, com ênfase em História da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, Complexidade e Transdisciplinaridade.
Sobre Mira Schendel
Mira Schendel ou Myrrha Dagmar Dub (Zurique, 7 de junho de 1919 — São Paulo, 24 de julho de 1988) foi uma artista plástica suíça radicada no Brasil, hoje considerada um dos expoentes da arte contemporânea brasileira.
Serviço
Curso Mira Schendel e a Cabala
Museu Judaico de São Paulo - Segundo subsolo
Datas: 10 de agosto e 17 de agosto (4a feira)
Horário: das 15h às 17h
Inscrições abertas via Sympla.
Valor: R$ 200,00 (para as duas aulas)
fonte:
a4&holofote
Nenhum comentário:
Postar um comentário